Green Day Forum
09 Setembro 2010, 13:29
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa avançada
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: 8th Album Breakdown?  (Lida 3193 vezes)
Jeff Sato
Global Moderator
Dookie
**

« : 27 Outubro 2009, 20:03 »

Pois é, resolvi aparecer para reviver este blog após uma conversa com o Will e o Tércio sobre o que poderia ser dito por aqui. Aliás, eu preferia quando era blog de verdade, não uma seção no forum. Enfim, de qualquer maneira, a sugestão do Testa foi: "De repente uma analisada no que o 21st representou para a banda até agora. Não sei... Não senti, com esse CD, o mesmo impacto que o AI teve". Pois muito bem, vamos (tentar) fazer exatamente isso.

Para dizer a verdade, tive a mesma impressão, assim que ouvi a demo da música que dá nome ao disco. Achei que era muito estilo American Idiot e acredito que o problema está exatamente aí. É verdade que o álbum tem músicas diversificadas, se comparado com o anterior, mas ele tem, essencialmente, três coisas que já deram no saco há cinco anos: músicas com historinhas, músicas longas com vários ritmos diferentes e política, sendo essa última a menos relevante das três no tema que estamos tratando. Não estou dizendo que o álbum foi um fracasso, mas a banda foi conhecida ao longo de sua carreira por inovar. Ou pelo menos em partes.

O que vejo em tudo o que está acontecendo é uma espécie de repeteco. Quando o Dookie lançou, foi uma obra de arte em forma de punk rock. Sucesso até hoje. Aí veio o Insomniac, que pegou a essência do álbum anterior (agressividade sonora) e ampliou isso. Foi um grande disco também, claro, mas não teve o mesmo impacto que o Dookie. Isso se repetiu com Nimrod e Warning, pela variedade de estilos ao longo dos discos. Ao meu ver, isso está acontecendo mais uma vez com o American Idiot e o 21st Century Breakdown.

Acho que o Green Day, assim como aconteceu nos outros álbuns "repetecos" (Warning e Insomniac ), está procurando seu próximo passo. A impressão que tive de 21st Century Breakdown é que foi uma mistura de American Idiot e Warning um tanto quanto mal definida. Quase como se, agora, eles estivessem fazendo o caminho inverso, não levando em consideração o International Superhits e o Shenanigans. Imagino que o próximo disco do Green Day vá ser o novo apogeu da banda. Talvez não tanto em termos de qualidade musical, isso não dá pra dizer ainda, mas pelo menos em termos de fama e destaque na mídia.

Mas não me entendam errado. Não estou dizendo isso por ser saudosista. É verdade que eu evito os dois últimos álbuns, mas não os acho ruins. Apenas não aguento mais ouví-los. É uma questão de paciência, não gosto.
Mestre na arte milenar oriental de fazer escolhas erradas.

Last.fm

---
Equipe TheNimrods.com
http://www.thenimrods.com
Kah!Warning
21st C. Breakdown

And she's holding on my heart like a hand grenade

« Responder #1 : 28 Outubro 2009, 09:38 »

Eu queria falar isso, sem ser crucificado...

Do Warning pra cá os discos tem nomes de faixas (falta criatividade[?] Lips Sealed)

TIRANDO: International Superhits! e Shenanigans.

"Não senti, com esse CD, o mesmo impacto que o AI teve"

Creio que por mais que alguns prefirem o 21stCB, sabem reconhecer que o AI teve mais impacto...

Apesar do meu nick, eu não sou menina. Sério.
Vick
Visitante
« Responder #2 : 28 Outubro 2009, 12:30 »

Eu amo o 21st Century Breakdown. Pra mim é o melhor.
1,039/SOSH
*

« Responder #3 : 28 Outubro 2009, 21:24 »

Concordo com cada letra doq o Jeff escreveu!
Eu tb jah pensei sobre isso... tipo... na epoca que o Dookie foi lançado, era aquela novidade... um punk rock simples e melodico, dançante... foi um puta sucesso de vendas...(o maior ateh hj, certo?)... ai, veio o Insomniac... pra banda deve ter sido um peso gravar esse disco, pq, as pessoas querem ver uma ascençao... e nao aconteceu... ao contrario... o Insomniac nao eh um disco muito comentado...(apesar q eu amo-o)... ai veio o Nimrod, Warning... a banda sempre buscando inovar, melhorar(?)... e depois de um longo tempo sem nada novo, a nao ser pela coletania do International Super Hits e o B-side Shenanigans, veio o taum comentando American Idiot... que como o Dookie, foi uma novidade em termos musicais... um baita disco que inovou, q rendeu o primeiro dvd oficial... foi um puta sucesso de vendas... sucesso entre a critica e bla bla bla... ai veio o 21st... (uma vez o Testa disse: o 21st eh oq o Green Day queria ter feito no AI) concordo plenamente com essa frase... mas, nao posso deixar de comentar que o 21st, como o insomniac, deve ter sido um "peso" gravar, pq, todos estavam esperando oq viria da banda depois do AI... e assim, como um ciclo... a coisa vai acontecendo... sera q o proximo disco o Green Day nao resolva fazer uma "mescla" de ritmos, sonoridade, estilos... como fez com o Nimrod? e depois sera q nao vem algo completamente diferente de tudo como fizeram com o Warning e seus "riffs" de violao? basta esperarmos neh... e talvez isso seja o combustivel pra alguns de nos (mais velhos e q conhecemos a banda a mais d 10 anos) continuarmos com aquela sensaçao de frio na barriga a cada disco novo!

abraços verdes pra todos!
21st C. Breakdown

I'm a time bomb, baby!

« Responder #4 : 30 Outubro 2009, 13:13 »

Eu ADORO o AI. Mas o 21st não me agradou muito. Ele enjoa fácil.
No one's really happy anyway, it's not human.
Diones Bueno
21st C. Breakdown

My Generation Is Zero!

« Responder #5 : 30 Outubro 2009, 20:26 »

Já perceberam que, desde o Dookie, o Green Day lança um álbum forte e um álbum fraco (no sentido de destaque) respectivamente?

Dookie, forte
Insomniac, fraco
Nimrod, forte
Warning, fraco
American Idiot, forte
21st Century Breakdown, fraco
O próximo, forte
Jeff Sato
Global Moderator
Dookie
**

« Responder #6 : 30 Outubro 2009, 20:37 »

Já perceberam que, desde o Dookie, o Green Day lança um álbum forte e um álbum fraco (no sentido de destaque) respectivamente?

Dookie, forte
Insomniac, fraco
Nimrod, forte
Warning, fraco
American Idiot, forte
O próximo, forte

Sim, essa é a questão principal do texto.
Mestre na arte milenar oriental de fazer escolhas erradas.

Last.fm

---
Equipe TheNimrods.com
http://www.thenimrods.com
Thais_Mayara
Global Moderator
21st C. Breakdown

The Ballad Of Wilhelm Fink

« Responder #7 : 31 Outubro 2009, 00:36 »

eu axo q o 21stCB ñ surpreendeu muita gente pelo seguinte:

depois dos atentados em 2001, muita gente ficou com receio d falar no assunto, ai veio o Green Day com um álbum inteiro falando sobre politica amricana (e detalhe: até então, o GD era conhecido por levar a vida na brincadeira, ninguem imaginaria um álbum politizado numa era de pânico nos EUA e ainda por cima, gravado pelo Green Day), e ainda por cima, o álbum fez muito sucesso!

agora no álbum novo, todo mundo tava de olho na banda, todos já estavam esperando, já tinham uma idéia do q viriam (ninguem fez espectativas quando o GD gravou o AI, mas com o 21stCB foi o oposto!)

como todos já esperavam oq viria no 21stCB, ñ surpreendeu muita gente (apesar de ser o mais bem feito músicalmente da banda, na minha opinião!)

"Todo mundo tem dois pais, mas só existe um GREEN DAY!"
Vick
Visitante
« Responder #8 : 31 Outubro 2009, 00:57 »

O Green Day realmente conseguiu fazer no 21st Century Breakdown o que ele queria em American Idiot...

Particularmente, acho o álbum impecável! 
Dookie
**

« Responder #9 : 02 Novembro 2009, 11:31 »

O Green Day realmente conseguiu fazer no 21st Century Breakdown o que ele queria em American Idiot...

Particularmente, acho o álbum impecável! 

Concordo.!
Gosto pra caramba do AI tbm, mas pra mim o 21st CB é bem superior
aln
American Idiot

Nichts Ist Für Mich

« Responder #10 : 21 Novembro 2009, 13:46 »

Na minha opinião 21st é melhor e menos pop (assim como o Warning e o Insomniac), por isso não teve o mesmo inpacto do AI, eu também cansei de ouvir o AI, e concordo que há um certo repeteco!
BiaFNardo
1,039/SOSH
*

« Responder #11 : 04 Dezembro 2009, 18:29 »

Vou deixar aqui minha opinião. Pra mim, todos os albuns do Green Day são impecáveis  imcomparáveis. De uns tempos pra cá (desde 2000, Warning, certo?), eles resolveram tratar de uma temática que muitos, principalmente na música, tem medo de discutir : a política, com letras pra lá de audaciosas. Foi tipo "Alguém tem que falar alguma coisa", principalmente com o lançamento do American Idiot. E foi por isso que fez tanto sucesso. Eles tiveram coragem de falar, ou melhor, cantar o que estava enroscado na garganta de todos nós. Nós pessoas conscientes de que nada está bem, nada está normal, nada está como deveria estar. E, penso eu, que 21st Century Breakdown seguiu o que American Idiot propôs porque eles não estavam satisfeitos, porque ainda tem muita coisa a ser dita, porque, mesmo com todo o sucesso, nada melhorou, muito pelo contrário, as coisas pioraram... Pra mim, 21st é um ótimo disco, um dos melhores, de um impacto enorme. Taí minha opinião a respeito.  Smiley
Inside your restless soul your heart is dying
Thiago Armstrong (A) Punk
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #12 : 12 Dezembro 2009, 20:33 »

O 21st é muito melhor que AI, mas não podemos negar de forma nenhuma que AI teve um maior impacto na CARREIRA do GD.
É uma coisa que a maioria ja falou, esse album as pessoas ja estavam esperando e acompanhado a muito tempo e o AI "veio de surpressa".
Não encontrei nada de novo nesse CD musicas politicas historinhas isso tudo ja existia antes eles só fizeram foi aprimorar o trabalho.

A impressão que tive de 21st Century Breakdown é que foi uma mistura de American Idiot e Warning um tanto quanto mal definida
Se eles tinha uma imagem negativa da America do sul isso será apagado sem duvida alguma.

Green Day Live in Brazil 2010 \,,/
Pedro_Dirnt
Dookie
**

« Responder #13 : 26 Fevereiro 2010, 13:48 »

tbm axo! o AI veio meio q de surpresa, enqnt o 21st estava sendo aguardado!

o AI teve mais impacto tanto na midia cm em varios lugares só pq foi um estouro do GD, meio q uma liberação. É o q eu axo!

o 21st, musicamente falando, axo superior ao AI, mas concordo que as letras politicas e tudo o mais vem sendo repetidas

Meu blog, se alguem se interessar ae!
www.pakitosplace.wo rdpress.com
-
"You know music for me is ah...i'ts the air that I breath. It's the blood that pumps trough my veins, that keeps me alive! So without it, I don't know what I would do!" B.J. Armstrong
Bru Bagwell
21st C. Breakdown

I'm a time bomb, baby!

« Responder #14 : 26 Fevereiro 2010, 19:13 »

Musicalmente falando o 21st é melhor que o AI.
 Mas eu fiquei um pouco decepcionada, pq eu esperava mais depois do American Idiot. Não uma simples 'continuação'.
No one's really happy anyway, it's not human.
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #15 : 27 Fevereiro 2010, 03:05 »

Musicalmente falando o 21st é melhor que o AI.
 Mas eu fiquei um pouco decepcionada, pq eu esperava mais depois do American Idiot. Não uma simples 'continuação'.
Imagina o Green Day estourando com o Dookie..... despois de 10 anos a banda consegui superar o Dookie com o American Idiot... Menos de 5 anos depois se superar mas ainda. Ai já fica mas dificil galera, vamos dar um credito pra eles.
Se eles tinha uma imagem negativa da America do sul isso será apagado sem duvida alguma.

Bru Punk
21st C. Breakdown

" But there's no doubt,I figured out: I love you "

« Responder #16 : 28 Fevereiro 2010, 15:40 »

eu acompanhei toda a criação do 21st,desde a escolha do nome até a saída da demo da primeira música.Com o AI eu não tive essa oportunidade,e isso me dá um certo orgulho MAIOR do 21st,por que parece que eu ajudei a criar(embora isso seja uma utopia,mas ok q),parece que eu estava lá.Então pode ser até coisa da minha cabeça,mas pra mim o 21st é mais elaborado,mais bem cuidado que o AI.Mas é indiscutível que se o AI não tivesse vindo antes o GD não teria todo esse sucesso.

"Well I,
I just wanna see the light
I dont wanna lose my sight"
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #17 : 28 Fevereiro 2010, 16:58 »

Mas é indiscutível que se o AI não tivesse vindo antes o GD não teria todo esse sucesso.
Isso é fato.
Agora de participou da elaboração é nova  Sad

Bru Punk
21st C. Breakdown

" But there's no doubt,I figured out: I love you "

« Responder #18 : 28 Fevereiro 2010, 17:21 »

eu disse que me dá a sensação rs

"Well I,
I just wanna see the light
I dont wanna lose my sight"
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #19 : 28 Fevereiro 2010, 17:59 »

eu disse que me dá a sensação rs
Entedi  Cheesy

Jocee
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #20 : 28 Fevereiro 2010, 20:51 »

Bru +1
Saint Jully
Global Moderator
21st C. Breakdown

I am my own worst enemy ♪

« Responder #21 : 15 Março 2010, 23:57 »

Pra mim o 21stCB em relação ao AI é mais bem produzido, as musicas saõ mais profundas e tals mas como ja citaram, todos ja esperavam por um sucessor mais pollitizado ainda , enquanto o AI foi uma surpresa, mas naõ acho qe ''8th Breakdown'' só naõ teve o msm impacto, e agora eu acho qe eles vaõ continuar seguindo essa linha de albuns, até porqê eles amadureceram pessoalmente e musicalmente. :DD
              
Ricardookie
Global Moderator
21st C. Breakdown

Green Day não é moda, o som é que é foda.

« Responder #22 : 16 Março 2010, 10:28 »

American Idiot foi pra mostrar que a banda estava mudando de ares. Nada mais sobre masturbação, tédio e coisas do tipo. Agora era sobre política. Mas nesse disco o Green Day se centrou somente nos ataques de 11 de setembro de 2001. E muitos que já vinham acompanhando o trabalho do Green Day nada gostaram do resultado.

21st Century Breakdown é mais trabalhado, acho que justamente por que o Green Day já tinha se mostrado mais politizado e também por que eles não se basearam apenas nos atentados. Foram mais fundo pela história americana. E o disco meio que nasceu com o governo de Barack Obama. E mais, o Green Day fez com que os fãs acompanhassem o processo de criação do disco.
I'm on a roll, no self control...
Ricardookie
Global Moderator
21st C. Breakdown

Green Day não é moda, o som é que é foda.

« Responder #23 : 19 Março 2010, 16:18 »

Dookie, forte
Insomniac, fraco
Nimrod, forte
Warning, fraco
American Idiot, forte
O próximo, forte
O Insomniac não teve o mesmo impacto que o Dookie, mas não acho que tenha sido um disco fraco.
I'm on a roll, no self control...
Rêê.
Global Moderator
21st C. Breakdown

« Responder #24 : 19 Março 2010, 21:06 »

Dookie, forte
Insomniac, fraco
Nimrod, forte
Warning, fraco
American Idiot, forte
O próximo, forte
O Insomniac não teve o mesmo impacto que o Dookie, mas não acho que tenha sido um disco fraco.

Foi fraco, comparado ao seu anterior (Dookie).

Almost dying changes nothing. Dying changes everything.
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para:  

TheNimrods.com Powered by SMF 1.1.8 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC 21st Century Breakdown